Saltar os Menus

Notícias

28 de Abril de 2021

Convite para webinar: Curso online de Literacia em Arquivos – 6 de Maio

Os arquivos europeus detêm fontes primárias fundamentais para a descoberta e o reforço da cultura e da história europeia partilhadas. O projeto European Digital Treasures tem como objetivo aumentar a visibilidade, a acessibilidade e a utilização do património europeu comum, sobretudo em formato digital.

Uma das missões do projeto passa pela conquista de novos públicos. Neste contexto, o Curso online de Literacia em Arquivos foi desenvolvido para apoiar os professores a apresentar o mundo dos arquivos aos alunos do 9.º ano de escolaridade e seguintes.

O curso disponibiliza um instrumento sustentável e atrativo destinado à formação de jovens utilizadores no uso dos arquivos, ensinando aos estudantes, através das tradicionais conferências e apresentações escolares, a pesquisar nos acervos arquivísticos e a integrar as possibilidades oferecidas pelos arquivos, sobretudo nas Humanidades, especificamente em áreas como a História, as Artes e a Geografia.

Na quinta-feira, 6 de maio de 2021, às 06:00 PM CEST / 05:00 PM WEST, IST, os parceiros do projeto European Digital Treasures vão realizar um webinar para apresentar o Curso online de Literacia em Arquivos. Convidamo-la/o a participar!

Para mais informação sobre o evento, por favor consulte o ficheiro PDF anexo.

Para se registar, por favor aceda a https://www.digitaltreasures.eu/archival-literacy-online-course-webinar/.

Esperamos poder contar com a sua participação no dia 6 de maio.

 

 

Esta notícia foi publicada em 28 de Abril de 2021 e foi arquivada em: Geral.